Durante um momento atípico, surgem problemas atípicos, e é necessário unir forças para buscar soluções efetivas. Essa tem sido a premissa da Univale desde o começo da pandemia. O suporte ao aluno já é algo que faz parte da rotina da universidade, centrado principalmente no Espaço A3. 

Entretanto, em um período tão complicado em diferentes aspectos, mostrou-se necessário ampliar ainda mais esse apoio por meio de novos canais de atendimento. Foi com essas premissas que nasceram tanto o Canal de Atendimento Emergencial quanto o programa de Escuta Acolhedora — ambos com o intuito de dar suporte à comunidade universitária, mas em aspectos diferentes. 

Canal de Atendimento Emergencial

O Canal Emergencial foi criado para atender aos alunos que porventura tiverem a necessidade de algum tipo de solicitação ou proposta de negociação relacionados a pagamentos de mensalidade. Os cadastros eram feitos por meio de um formulário, em que o aluno preenchia seus dados e dava uma prévia sobre a situação a ser resolvida. 

Em seguida, eles recebiam o contato da Univale por telefone, e cada caso era acompanhado de perto até que o problema fosse solucionado. Ao todo, foram 247 alunos atendidos. 

Apesar de o formulário não estar mais recebendo cadastros, vale ressaltar que os atendimentos continuam. Os casos que ainda não foram resolvidos estão sendo acompanhados pelos setores responsáveis. 

Escuta Acolhedora

A Escuta Acolhedora também surgiu com a intenção de fortalecer o suporte aos alunos e a toda a comunidade acadêmica. Profissionais dos cursos de Medicina, Psicologia e o Espaço A3, se disponibilizaram para escutar, acolher e oferecer sugestões para o enfrentamento deste momento.

Não se trata de psicoterapia ou consulta on-line, mas sim, um espaço de bate-papo com profissionais capacitados. Este espaço se destina a atendimento de todos os que fazem parte da comunidade acadêmica da Univale: alunos, professores, coordenadores, pessoal técnico administrativo e gestores.

Agende seu contato por meio do telefone (33) 98449-6736 ou email: espacoa3@univale.br