“Saúde integral da criança e do adolescente” foi o tema do Seminário Integrador de Psicologia, que reuniu alunos de todos os períodos do curso, nesta terça-feira, 12 de novembro, no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva.

Para falar sobre o tema, os acadêmicos receberam o médico especialista em saúde mental da criança e do adolescente, e professor do curso de Medicina da Univale, Darlan Corrêa Dias, que abordou sobre o comportamento dos adolescentes da atualidade e como eles são vistos de forma geral.

Segundo a professora Valeria Chequer, que auxiliou na organização do Seminário, ” a atividade visa promover conhecimento a respeito das diversas possibilidades das estratégias e ferramentas de interversões”. Ela ainda explica que eventos como esses podem proporcionar uma formação mais humanizada,  deixando o aluno mais qualificado para enfrentar o mercado de trabalho.

Nessa edição o Seminário teve uma novidade. Além da palestra temática, os alunos participaram de uma atividade em grupo, proposta pela coordenação, para resolução de casos indicados pelos professores.