O Programa de Atendimento Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia da Univale, CAIGE, realizou uma semana de atividades em comemoração ao mês do idoso, que aconteceu em outubro. A “Semana da Geração 60+” contou com a participação dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Estética, Psicologia e Agronegócio.

Os idosos participaram de dinâmicas, rodas de conversa, dentre outras atividades ofertadas por cada curso. De acordo com a coordenadora do CAIGE, a professora Geane Dutra, as atividades da Semana da Geração 60+ foram pensadas para atender ao principal objetivo do programa, que é promover a qualidade de vida das pessoas idosas não só em relação à saúde física, mas também na parte psíquica e social. “O evento teve uma participação excelente — além da promoção da saúde, nós também investimos em levar momentos de alegria e descontração”, destacou.

Elegância não tem idade

Além das atividades oferecidas pelo programa, a semana também contou com a participação de voluntários, que ofereceram corte de cabelo, manicure e maquiagem no primeiro dia do evento, que teve como tema “elegância não tem idade”.