Prouni 2021/1: Univale oferece 90 bolsas em 28 cursos de graduação

Estão abertas do dia 12 ao dia 15 de janeiro as inscrições para a primeira edição do Prouni 2021. O programa oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior por todo o Brasil. Para concorrer, é necessário ter participado da última edição do Enem, no caso, a de 2019. Nesta edição do Prouni, a Univale disponibiliza 90 bolsas integrais em 28 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância. 

Os principais requisitos para concorrer a uma vaga são: ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública, ou em instituição particular com bolsa de 100%; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por pessoa, no caso das bolsas integrais, e de até três salários mínimos por pessoa no caso das bolsas parciais. 

pessoa usando computador para fazer inscrição no prouni 2021
Unsplash

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site do Prouni durante o período indicado acima, preencher as informações pessoais e socioeconômicas e selecionar a opção de curso desejada. Os resultados da primeira chamada do Prouni 2021 serão divulgados no dia 19 de janeiro, na página do programa. 

Em seguida, os candidatos pré-aprovados deverão apresentar à universidade a documentação comprobatória das declarações prestadas na inscrição. A comprovação deverá acontecer entre os dias 19 e 27 de janeiro, e o resultado da segunda chamada já será divulgado no dia 1° de fevereiro.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email