O Phytomed, Horto Medicinal e Laboratório de Fitomedicamentos, está com inscrições abertas para alunos dos cursos de Agronegócio, Agronomia, Biomedicina e Farmácia, que desejem fazer parte do projeto de extensão.

Serão selecionados 4 estudantes, um de cada curso, atendendo às especificações do edital. Nos cursos de Agronomia e Biomedicina, as vagas são para alunos do segundo período. Já para Agronegócio e Farmácia, podem participar alunos do 3º e 4º período, e do 3º e 5º período, respectivamente.

As inscrições podem ser feitas do dia 19 de fevereiro ao dia 4 de março, das 16h às 21h, na sala dos professores. Consulte o edital para ver a documentação necessária.

Sobre o projeto

O projeto “Phytomed” já integrou os alunos em várias atividades. Teve início em 2015, com a iniciativa dos professores Carlos Alberto Silva e Ivana Cristina Ferreira Santos, ambos do curso de Farmácia, com o objetivo de cultivar plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos para o uso da população, e também incentivar o uso de planta medicinais na comunidade.

Confira o edital.