Projeto Direito e Saúde na escola realiza primeiro encontro do semestre

Visando sempre integrar disciplinas dos cursos de Direito e Enfermagem, a Universidade Vale do Rio Doce, iniciou neste semestre, mais uma vez o projeto Direito e Saúde na escola, que busca promover atividades de cidadania a alunos de escolas públicas do município de Governador Valadares. Por outro, lado viabiliza aos estudantes a oportunidade de levar o conhecimento adquirido no ambiente acadêmico para fora dos muros da universidade.

No dia 06 de setembro as turmas dos dois cursos, 2º período “B” de Direito e 5º período de Enfermagem, realizaram o primeiro encontro para explicar, detalhadamente, sobre a proposta do projeto. Na oportunidade eles dividiram os grupos e traçaram propostas de trabalho.

Foram formados três grupos: da docência, que tem a função de ministrar uma aula sobre o tema “Violência sofrida e praticada por menores” para a turma da escola estadual; o grupo da arte, que tem a função de apresentar, por meio de um número artístico e de forma lúdica, o tema proposto acima; e, por fim, o grupo da imprensa cuja função é fazer a divulgação do projeto.

O projeto Direito e Saúde na Escola vem sendo realizado há alguns semestres com o objetivo de aproximar a comunidade da universidade, discutindo, através de métodos ativos de ensino-aprendizagem, os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, associados à saúde pública e suas interfaces.

Integram a equipe responsável do projeto o professor Micael Alves dos Santos, do curso de Enfermagem, e as professoras Sara Edwirgens Barros Silva, Kamila Soyer Guimarães e Elizabete Aparecida de Carvalho, do Direito.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support