Projeto Direito e Saúde na escola realiza primeiro encontro do semestre

Visando sempre integrar disciplinas dos cursos de Direito e Enfermagem, a Universidade Vale do Rio Doce, iniciou neste semestre, mais uma vez o projeto Direito e Saúde na escola, que busca promover atividades de cidadania a alunos de escolas públicas do município de Governador Valadares. Por outro, lado viabiliza aos estudantes a oportunidade de levar o conhecimento adquirido no ambiente acadêmico para fora dos muros da universidade.

No dia 06 de setembro as turmas dos dois cursos, 2º período “B” de Direito e 5º período de Enfermagem, realizaram o primeiro encontro para explicar, detalhadamente, sobre a proposta do projeto. Na oportunidade eles dividiram os grupos e traçaram propostas de trabalho.

Foram formados três grupos: da docência, que tem a função de ministrar uma aula sobre o tema “Violência sofrida e praticada por menores” para a turma da escola estadual; o grupo da arte, que tem a função de apresentar, por meio de um número artístico e de forma lúdica, o tema proposto acima; e, por fim, o grupo da imprensa cuja função é fazer a divulgação do projeto.

O projeto Direito e Saúde na Escola vem sendo realizado há alguns semestres com o objetivo de aproximar a comunidade da universidade, discutindo, através de métodos ativos de ensino-aprendizagem, os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, associados à saúde pública e suas interfaces.

Integram a equipe responsável do projeto o professor Micael Alves dos Santos, do curso de Enfermagem, e as professoras Sara Edwirgens Barros Silva, Kamila Soyer Guimarães e Elizabete Aparecida de Carvalho, do Direito.