Os alunos do 1° período do curso de Medicina da Univale, proporcionaram, na última terça-feira, 3 de dezembro, uma tarde de muitos sorrisos e diversão para as crianças do Instituto Nosso Lar.

O projeto, “Calouro Solidário”, antes chamado de “Boneco Anatômico”, manteve o intuito de unir o aprendizado dos alunos com uma ação solidária, levando mais alegria para o natal dos pequeninos.

“Essa ação é importante tanto para os alunos, que nos primeiros períodos não tinham contato algum com a população, quanto para as crianças, que ficam muito felizes com os presentas recebidos”, contou o coordenador do projeto, professor Eduardo Martins, que ministra a disciplina de Anatomia.

Neste Natal, as crianças escreveram uma carta para os alunos do curso, que por meio delas, ficaram cientes da idade, sexo e o que as crianças queriam ganhar de presente.

Segundo Samuel Barbalho, que esteve na entrega no Instituto Nosso Lar, participar dessa ação foi uma oportunidade única. “Nós, como acadêmicos de Medicina, vimos como esse tipo de atividade é importante para nossa formação, para o instituto e, principalmente, para as crianças, que nos receberam muito bem”, contou. Ao todo, foram arrecadamos mais de 60 brinquedos.

Entenda o projeto

No início das aulas, os alunos do 1º período escolheram uma parte do corpo humano para ser estudado e, posteriormente, ministrarem uma aula sobre a pesquisa feita. No final do semestre, cada um deles, comprou um presente relacionado a parte estudada e presenteou uma criança. De acordo com o professor Eduardo, essa metodologia se torna diferencial na disciplina, já que, por exemplo, os pontos estudados são de fácil memorização e se torna mais difíceis de serem esquecidos.

 

Privacy Preference Center

WhatsApp chat