Professores do curso de Direito participam do "Chá de competência"

05 dezembro, 2019

Visando incrementar no curso de Direito as novas competências descritas nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), os professores do curso participaram de uma formação chamada "Chá de competência".

De acordo com a professora Cláudia Reis, uma das responsáveis pelo encontro, o nome da atividade faz referência ao perfil que o professor deve ter, segundo as novas DCN. “Demos esse nome ao minicurso porque para ter competência é preciso ter CHA: conhecimento, habilidade e atitude”, explicou.

Durante o evento, os professores de Direito, por meio de trabalhos em grupos, pensaram em habilidades necessárias para ser desenvolvidas nos alunos, bem como, as metodologias que contribuirão para o desenvolvimento das mesmas, além das formas de avaliar se adquiriram ou não essas habilidades.

Segundo a professora Claudia, “essa capacitação é importante para desenvolver cada vez mais essas ‘habilidades e competências’ nos alunos, contribuindo com sua aprendizagem integral e significativa”, contou.

Veja mais fotos de docentes do Direito no "Chá de Competência":