No início deste mês, os professores Rafael Silva Gama, Elaine Carlos Scherrer Ramos e Lourimar Viana Franco, fizeram uma visita a Campinas-SP, onde conheceram a RCrio, um laboratório que tem o objetivo de oferecer saúde, conforto e segurança, por meio de criopreservação, um armazenamento de células-tronco extraídas a partir da polpa do dente de leite.

O Laboratório RCrio conta com uma equipe multiprofissional composta de engenheiro, biólogo, farmacêutico e dentista na pesquisa de bancada. Durante a visita, os professores conheceram todo o processo de criopreservação de células-tronco, aprenderam sobre as aplicações das células tronco e ainda conheceram o laboratório que os pesquisadores realizam as pesquisas de reprogramação genética e elaboração de biomateriais.

Segundo a professora Elaine Scherrer, do curso de Medicina, “foi uma oportunidade maravilhosa ver a pesquisa chegando no leito do paciente e principalmente ver a relevância de várias áreas se comunicarem para terem êxito no produto final”.