Professores da Univale participam de lançamento de livro sobre Educação

Dia 10 de abril ocorreu o lançamento do livro  “Educação, docência e interdisciplinaridade: os múltiplos caminhos da relação com o saber“, no canal do Educon no YouTube, com a participação dos autores de cada capítulo da obra. A publicação é fruto da construção coletiva de participantes do último Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. Os professores da Univale, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, do mestrado Gestão Integrada de Território e Valdicélio Martins dos Santos, do curso de Pedagogia, são autores de um dos capítulos do livro.

A contribuição dos professores está no capítulo “Relação com o saber e arte na Escola em Tempo Integral”, que analisa a relação entre a arte e  estudantes do Ensino Fundamental, de seis escolas públicas de Governador Valadares/MG, que estudam em tempo integral. A proposta foi identificar os sentidos que os sujeitos atribuem às suas experiências, no tempo de escola, destacando os deslocamentos da arte, dos corpos e dos sujeitos em seus processos de imersão e fruição. De acordo com os autores, o capítulo provoca o pensamento sobre a relação entre a corporeidade e a arte no campo da educação. 

O livro pode ser acessado pelo link: https://editoracriacao.com.br/wp-content/uploads/2021/03/livro-yan-site.pdf 

Para assistir o lançamento do livro, acesse:

Publicação:  “Educação, docência e interdisciplinaridade: os múltiplos caminhos da relação com o saber“

Organização: Yan Capua Charlot; Alana Vasconcelos & Carla Sasset

Realização:  Grupo de Estudos e Pesquisas “Educação e Contemporaneidade” (EDUCON/CNPq/UFS)

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support