Professoras e estudantes egressas do curso de Pedagogia, do Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT), pedagoga da Univale e mestrandas apresentaram trabalhos no “XIII colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade”,  na a Universidade Federal de Sergipe. 

O evento,  coordenado pelo pesquisador  Bernard Charlot, está em sua 13ª edição com a temática “escrevendo belas páginas sobre a educação no Brasil e no mundo”, com palestrantes do Brasil e do exterior. 

As discussões abordam as políticas públicas educacionais frente ao avanço do neoliberalismo,   neurodidática, base nacional comum curricular e formação docente, acesso e permanência no ensino superior, entre outros temas m relevantes para o campo da Educação. 

Além das palestras e mesas-redondas, o colóquio tem um espaço de apresentação de trabalhos em 28 eixos temáticos. A estudante egressa do curso de Pedagogia e mestrando do GIT,  Andrea Cecília Moreno, participa do evento pela primeira vez com apresentação de dois trabalhos. 

“A importância de participar de evento de nível internacional para refletir sobre a realidade educativa de forma local e mundial amplia nossa busca por uma educação humanista e o contato com o pesquisador Bernard Charlot, que é meu referencial teórico na minha pesquisa sobre juventudes”,  conta a estudante. 

Contribuem ainda com o trabalho a professora do GIT Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Karla Nascimento, do curso de Pedagogia, e Elizabete Aparecida Carvalho,.Wildma Mesquita, pedagoga do setor de Gestão Pedagógica da Univale. 

 

Colaboração: professora Karla Nascimento