Maykon Dias Cezário, coordenador dos cursos de Agronomia e Agronegócio, representou a Univale no 1º Fórum Mineiro de Formação em Agronomia promovido pela Câmara Especializada de Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas (Crea-MG), em Belo Horizonte, no último mês.

O encontro reuniu profissionais de todo estado de Minas e esclareceu para as instituições de ensino os procedimentos de concessão de atribuições profissionais e como as matrizes curriculares das faculdades podem ser aperfeiçoadas, visando agregar aos futuros profissionais o máximo de atribuições exigidas pelo mercado de trabalho.

Durante o evento, coordenadores de cursos e autoridades ministraram palestras sobre a matriz curricular referencial e as demandas do mercado profissional. O diretor de política regulatória da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior, falou sobre os impactos das novas tecnologias na formação acadêmica e destacou as novas diretrizes curriculares nacionais, que norteiam a formação dos projetos pedagógicos dos cursos.

De acordo com o professor Maykon, representar a Univale neste Fórum foi um momento importante para adquirir novos conhecimentos na área, principalmente com a retomada do curso na instituição. “O evento contribuiu de forma substancial para a nossa instituição já que curso de Agronomia voltou a ser ofertado na Univale”, concluiu.