O professor do curso de Direito, Edmarcius Carvalho Novaes, foi eleito com unanimidade para ser o presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de Governador Valadares, para o biênio 2019-2021. A eleição para assumir a presidência se deu após a posse do professor no dia 05 de abril, na prefeitura de Governador Valadares, como Conselheiro da Sociedade Civil, representando a Univale, em uma das cadeiras da categoria de instituições de ensino superior.

Segundo o docente, a participação da Univale neste espaço de controle social é relevante porque aproxima a Universidade com as demandas de Direitos Humanos de nossa sociedade.

“Uma instituição de ensino superior comunitária como é a Univale, continua em sua missão de apoiar projetos e ações que pautem a dignidade da pessoa humana, em todas as suas dimensões. A principal tarefa desta gestão é a elaboração, de forma coletiva, de um Plano Municipal de Direitos Humanos”, afirmou.

 

Veja o minicurrículo do professor

Edmarcius Carvalho, é Especialista em Gestão Pública (UFOP); possui MBA em Gestão de Cidades; mestre em Gestão Integrada do Território (UNIVALE); e doutorando em Ciências Humanas (UFSC). Tem vasta experiência na gestão pública, já tendo ocupado cargos na esfera municipal e estadual com foco em políticas públicas sociais, e em outros conselhos municipais de direitos (educação, assistência social, pessoa com deficiência).