Professor da Univale é eleito presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos

O professor do curso de Direito, Edmarcius Carvalho Novaes, foi eleito com unanimidade para ser o presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de Governador Valadares, para o biênio 2019-2021. A eleição para assumir a presidência se deu após a posse do professor no dia 05 de abril, na prefeitura de Governador Valadares, como Conselheiro da Sociedade Civil, representando a Univale, em uma das cadeiras da categoria de instituições de ensino superior.

Segundo o docente, a participação da Univale neste espaço de controle social é relevante porque aproxima a Universidade com as demandas de Direitos Humanos de nossa sociedade.

“Uma instituição de ensino superior comunitária como é a Univale, continua em sua missão de apoiar projetos e ações que pautem a dignidade da pessoa humana, em todas as suas dimensões. A principal tarefa desta gestão é a elaboração, de forma coletiva, de um Plano Municipal de Direitos Humanos”, afirmou.

 

Veja o minicurrículo do professor

Edmarcius Carvalho, é Especialista em Gestão Pública (UFOP); possui MBA em Gestão de Cidades; mestre em Gestão Integrada do Território (UNIVALE); e doutorando em Ciências Humanas (UFSC). Tem vasta experiência na gestão pública, já tendo ocupado cargos na esfera municipal e estadual com foco em políticas públicas sociais, e em outros conselhos municipais de direitos (educação, assistência social, pessoa com deficiência).

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support