Prêmio Inovação: Univale recebe professores com evento em drive-in

Recepção marcou retorno do corpo docente para o começo do primeiro semestre letivo de 2021

Aconteceu nesta segunda-feira, dia primeiro de janeiro, a 5ª edição do Prêmio Inovação da Univale. A premiação marca anualmente o retorno do corpo docente para o começo de mais um ano letivo. Nesta edição, entretanto, o evento precisou ser adaptado – em função da pandemia do novo coronavírus, o prêmio aconteceu em formato de drive-in, no Centro de Feiras e Eventos Vicente Guabiroba, o Unicentro, onde tradicionalmente acontece a Expoleste. 

No discurso de abertura, a reitora da Univale, Lissandra Lopes Coelho Rocha, destacou que o comprometimento dos professores e de todos os colaboradores da Univale em 2020 foi fundamental para que o ano fosse superado. “Há instituições com o calendário desorganizado, repleto de pendências e sem vislumbrar como cumprir seus compromissos; e vocês, aqui, estacionados na minha frente, estão com o tanque cheio de ideias e prontos para acelerar o conhecimento em 2021”, elogiou.

O Prêmio Inovação

Já é tradicional na Univale que a recepção anual do corpo docente comece com o Prêmio Inovação. O evento busca reconhecer e divulgar ações inovadoras, que impactaram positivamente a Universidade no âmbito acadêmico. Em 2021, entretanto, além do formato diferenciado por causa da pandemia, o prêmio trouxe mais uma novidade: a participação dos setores administrativos. 

Ao todo foram 52 projetos inscritos, que foram divulgados para a comunidade externa por meio do site da Univale. A votação foi aberta ao público, e elegeu o projeto “Quedas em idosos e prevenção de úlceras por pressão em pacientes institucionalizados na Associação Santa Luzia de Governador Valadares” como o grande vencedor. A atividade foi desenvolvida pelo professor Douglas Alexandre da Silva, do curso Técnico em Enfermagem, da ETEIT (Escola Técnica da Univale). 

Sorteio

Todas as pessoas que votaram no prêmio vencedor através do site da Univale puderam ainda participar do sorteio de um Kindle. A participação foi aberta tanto para o público interno quanto para o externo, e o vencedor, anunciado durante o evento, foi Gabriel Simões, que votou no projeto como “comunidade externa”. 

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email