Participe da seleção de oradores para as Cerimônias de Colação de Grau

14 fevereiro, 2020

A Universidade Vale do Rio Doce realiza seleção para escolha de um(a) orador(a) para cada cerimônia solene de Colação de Grau deste semestre (conforme calendário abaixo). Os interessados devem fazer sua inscrição de 17/02/2020 até o dia 30/03/2020, pelo e-mail eventos@univale.br. O e-mail deverá conter o nome completo do aluno, curso, turno e telefone de contato. É preciso anexar, no e-mail, o discurso, que deve ter no mínimo duas e no máximo três laudas, em fonte Arial 12 e espaçamento duplo, com margem de 2,5cm. A mensagem eletrônica deve ter o seguinte título/assunto: “candidato(a) a orador(a)”.

Concluída a etapa de análise dos textos, será agendada a apresentação oral do discurso por cada candidato que estará se submetendo à avaliação da Comissão de Julgamento. A banca de avaliação está prevista para o mês de abril, com data ainda a definir. Os quesitos a serem avaliados são: conteúdo do discurso, clareza das mensagens, qualidade da voz, desinibição do candidato e expressão corporal.

No discurso, o(a) orador(a) deve contextualizar o profissional e os cursos que participam da solenidade naquela noite, agradecer aos homenageados, mestres, funcionários, pais, amores e amigos e dirigir-se à turma de forma afetiva. Caso seja constatado algum tipo de plágio no discurso, o candidato será desclassificado.

Calendário da Colação de Grau Julho 2020

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91