A Universidade Vale do Rio Doce realiza seleção para escolha de um(a) orador(a) para cada cerimônia solene de Colação de Grau deste semestre (conforme calendário abaixo). Os interessados devem fazer sua inscrição de 02/08/2019 até o dia 08/09/2019, pelo e-mail eventos@univale.br. O e-mail deverá conter o nome completo do aluno, curso, turno e telefone de contato. É preciso anexar, no e-mail, o discurso, que deve ter no mínimo duas e no máximo três laudas, em fonte Arial 12 e espaçamento duplo. A mensagem eletrônica deve ter o seguinte título/assunto: “candidato(a) a orador(a)”.

Concluída a etapa de análise dos textos, será agendada a apresentação oral do discurso por cada candidato que estará se submetendo à avaliação da Comissão de Julgamento. A banca de avaliação está prevista para o mês de setembro, com data ainda a definir. Os quesitos a serem avaliados são: conteúdo do discurso, clareza das mensagens, qualidade da voz, desinibição do candidato e expressão corporal.

No discurso, o(a) orador(a) deve contextualizar o profissional e os cursos que participam da solenidade naquela noite, agradecer aos homenageados, mestres, funcionários, pais, amores e amigos e dirigir-se à turma de forma afetiva. Caso seja constatado algum tipo de plágio no discurso, o candidato será desclassificado.

Calendário da Colação de Grau – DEZEMBRO/2019

CURSOS DATA DA REALIZAÇÃO
Engenharia Elétrica 04/12/2019

Sistemas de Informação