Mestrado da Univale realiza oficinas para colaboradores da rede municipal de educação

16 setembro, 2019

Encontros reuniram o mestrado da Univale com docentes, pedagogas e gestores da rede municipal de educação

As oficinas “Territórios educativos” aconteceram nos dias 11, 12 e 13 de setembro e foram promovidas pelo Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares, e teve buscou proporcionar aos participantes uma reflexão sobre os territórios da cidade, a considerando como potencialmente educativa.

Os encontros reuniram docentes, pedagogas e gestores da rede municipal de educação, profissionais que atuam nas escolas do campo e foram coordenados pelos professores do mestrado, Maria Celeste Reis e Daniel Romulo de Carvalho Rocha, que também é inspetor escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Como método de trabalho foram utilizadas caminhadas pela cidade, e pelo campo, atividades em grupo e rodas de conversa.