Marketing e Gestão Estratégica de Comunicação e Informação

Atualizar profissionais envolvidos com as diversas áreas da comunicação e gestão no uso do Marketing e a Gestão da Comunicação e da Informação como recursos diferenciais de atuação no mercado midiatizado em áreas afins tanto da comunicação quanto da administração, finanças e gestão.

Inscreva-seEdital de prorrogação

Ficha Técnica do Curso

Coordenador:
Prof. Manoel Assad Espindola
Telefone:
(33) 3279-5546

Duração: 12 meses
Investimento: 12x de R$310,00

Matriz Curricular:
>
Clique para baixar

Veja o que os alunos falam sobre o curso...

O Curso

A Constituição Federal de 1988 na forma da Lei 9394/96, que trata das Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Plano Nacional de Educação, prevê a construção da autonomia orientada ao desenvolvimento do sujeito tendo como ferramenta a promoção de ações que complementem a formação profissional. Nesse sentindo, os cursos das áreas da Comunicação: Jornalismo e Publicidade e Propaganda ofertados na Univale, buscam um compromisso contínuo em disponibilizar a educação continuada a seus egressos e a comunidade local e regional.

E nesse contexto, o Marketing nos tempos atuais é uma das maiores demandas da gestão da comunicação para os diversos setores produtivos, desde a iniciativa privada, pública e as ONGs. Estratégia também para profissionais liberais e para a formação nas áreas da comunicação, se faz como recurso e diferencias em tempos de mídias digitais e cultura transmidiática. A proposta do curso de Pós-graduação em Marketing e Gestão Estratégica de Comunicação e Informação têm como público alvo profissionais ligados diretamente aos processos comunicativos da sociedade. Uma oportunidade de atualização e inovação de “fazeres e saberes” proporcionados pela especialização em Marketing, Gestão da Comunicação e Informação.

Profissionais da área de comunicação: publicitários, jornalistas, designers, produtores publicitários, administradores de empresas, gestores e áreas afins.

Prof. Esp. Carlos Roberto de Faria Filho
Prof. Me Décio Pessoa
Prof. Me Dileymárcio De Carvalho Gomes
Prof. Esp. João Paulo Pereira
Prof. Esp. Leandro Alencar Monteiro
Prof. Esp. Luís Gustavo Campos Leão
Prof. Esp. Manoel Assad Espindola
Prof. Esp. Mayer Lana Sírio
Prof. Me Roberto Vilella

*Corpo docente sujeito a alteração.

MÓDULOS DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Módulo I

 

Planejamento Estratégico 32
Marketing E Canais De Comunicação 32
Neuromarketing 32
Projeto Integrador Em Extensão I:  Estratégias De Gestão. 24
Total de horas do módulo: 120
Módulo II

 

Gestão De Marketing, Institucional, Comercial E Multimercados 32
Planos, Ferramentas E Posicionamento Em Marketing 32
A Informação Como Processo De Marketing 32
Projeto Integrador Em Extensão II:  Estratégias De Marketing 24
Total de horas do módulo: 120
Módulo III

 

Ferramentas De Marketing Para Mídias Sociais 32
Marketing E Produção Imagética 32
Marketing e Produções Em Designer 32
Projeto Integrador Em Extensão III: Ferramentas De Marketing . 24
Total de horas do módulo: 120
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 360 horas

 

Vest Univale 2019.2

Inscrições abertas!

Não encontrou o que procurava?


Preencha o formulário e fale conosco, estamos a disposição para ajudá-lo.