Entre os dias 2 e 9 de dezembro, aconteceu a Jornada Pedagógica do curso de Medicina. Os professores do curso se reuniram em vários horários durante a semana para participar de oficinas e grupos de discussão. A Jornada é um projeto do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Medicina, que visa dar continuidade ao plano de trabalho que vem sendo implementado desde o começo de 2019.

De acordo com a professora Marlene Temponi, que é membro do NDE e que coordenou o evento, o objetivo da Jornada Pedagógica é dar suporte aos professores na formulação de novos planos de ensino para 2020/1, que estejam alinhados ao projeto pedagógico do curso, ao plano de desenvolvimento institucional da Univale e aos indicadores de qualidade do MEC (Ministério da Educação).

Além disso, as discussões também buscaram entender e definir as competências a serem alcançadas nos módulos do curso, de forma progressiva, a cada semestre letivo.

O que é o NDE?

O NDE é um grupo permanente de professores indicados pela instituição, com atribuições no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico de cada curso.