Nesse semestre, os alunos do curso de Ciências Contábeis participaram de mais uma edição dos “Jogos Contábeis”, uma competição que integrou alunos de todos os períodos, com o objetivo de promover a cidadania e o espírito solidário dos estudantes.

Divididos em oito equipes, representadas pelas cores amarela, azul, verde, vermelha, preta, branca, rosa e cinza, cada equipe escolheu uma entidade filantrópica para criar um documentário sobre a instituição, pontuando as suas principais necessidades.

Para Lucas Fernando, aluno do 2° período, “é importante realizar atividades como essa, que ajudam a comunidade e que ainda nos proporciona experiências engrandecedoras, tanto para o pessoal quanto para o profissional”, contou.

E para finalizar as atividades, no início deste mês, os alunos receberam mais de 240 pessoas para palestras com o objetivo de informar à comunidade a importância da contabilidade para o pequeno empreendedor. Na ocasião, a equipe Verde ganhou o troféu de vencedora da competição e um jantar no restaurante Balaio de Manga.

Segundo o coordenador do curso, professor Marcelo Bello, a atividade busca integrar as equipes por meio de atividades socioeducativas e esportivas, além de propiciar o desenvolvimento integral do cidadão como ser social, autônomo e democrático, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, concluiu.

Além de workshops, competições esportivas, doações de sangue e promoção de palestras, as equipes conseguiram arrecadar pouco mais de uma tonelada de alimentos e quase 1.300 pacotes de fraldas geriátricas, que serão doados para as instituições escolhidas pelos alunos.

 

 

Encerramento dos Jogos Contábeis