Inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento Acadêmico da Univale

07 maio, 2021

Começam hoje (7), as inscrições para o Programa de Aprimoramento Acadêmico, uma oportunidade exclusiva para os estudantes da Univale. Neste semestre, o PAA oferece 3 cursos gratuitos para auxiliar na formação extracurricular. Dessa forma, o aluno tem a possibilidade de aprimorar o conhecimento acadêmico básico e amenizar as dificuldades com matérias mais avançadas da graduação. Os interessados podem se inscrever até dia 14 de maio pelo site do Espaço A3.

As atividades acontecerão entre os dias 24 de maio e de 19 de junho de 2021, de forma on-line, com encontros semanais ao vivo, o que permite ao estudante controlar o tempo, o lugar e o ritmo de estudos. Serão oferecidos os seguintes cursos:

- Curso de Aprimoramento em Português - Prof.ª. Mirele Coura Cavalcante

- Curso de Aprimoramento em Matemática - Prof.ª Denise Coelho de Queiroz

- Curso de Aprimoramento em Tecnologias para Apoio à Aprendizagem - Prof.ª Cristiane Mendes Netto

Os alunos selecionados serão incluídos em grupos no WhatsApp, conforme a escolha do curso, para acompanhar as informações das atividades. Após o término e aprovação em um dos cursos, será emitido um certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar.

Para saber mais informações e se inscrever em um dos cursos do PAA, basta acessar este link.

Saiba mais sobre os cursos que serão oferecidos pelo PAA

- Curso de Aprimoramento em Português

Professora: Mirele Coura Cavalcante - Possui Mestrado em Ciências da Educação. Especialização em ensino e graduação em Letras.

Ementa: o novo acordo ortográfico; termos essenciais da oração; pontuação; predicação verbal e complementos verbais; vozes verbais, aposto e vocativo; classes de palavras: pronome, numeral e verbo; classes de palavras: substantivo, artigo e adjetivo, classes de palavras: advérbio, interjeição, preposição e conjunção.

– Curso de Aprimoramento em Matemática:

Professora: Denise Coelho de Queiroz - Possui Mestrado em Estatística. Graduação em Ciências - Habilitação Plena em Matemática. Pós-graduação em Matemática Superior e Educação Matemática.

Ementa: operações básicas; radiciação; polinômios; produtos notáveis; fatorações, algébricas; número fracionário e operações com fração; múltiplos e divisores: MDC e MMC; determinação do MMC de dois ou mais números.

– Curso de Aprimoramento em Tecnologias para apoio à Aprendizagem:

Professora: Cristiane Mendes Netto - Possui Doutorado em Gestão e Organização do Conhecimento. Mestrado em Ciência da Computação e Graduação em Informática.

Ementa: a aprendizagem apoiada pela tecnologia. Ferramentas Google e suas funcionalidades; estratégias de organização e compartilhamento de arquivos; recursos para autoria e colaboração em rede; uso das bibliotecas virtuais.

WhatsApp Image 2021 05 07 at 15.57.29 1

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91