A Univale, por meio do curso de Pedagogia, recebeu alunos, profissionais da educação e a comunidade para a aula de abertura da Semana Acadêmica do curso de Pedagogia, na noite desta terça-feira, 29 de outubro. “A identidade profissional do pedagogo e a ética no serviço público” foi o tema da palestra ministrada pela professora Dra. Eunice Nazarethe Nonato.

De acordo com a professora Karla Nascimento, coordenadora do curso de Pedagogia, o evento vem com a proposta de integrar as atividades do curso. “Ela finaliza o Projeto Integrador, que é ‘Aprender e ensinar: processos contínuos’, e ela também cumpre uma missão comunitária da Univale de levar uma formação para os profissionais e pessoas da comunidade que farão o concurso da Prefeitura Municipal de Governador Valadares”.

Além disso, a aula também marca o início das atividades da Semana Acadêmica e inaugura uma série de cinco aulas voltadas para oportunizar à comunidade uma melhor preparação para o concurso da Prefeitura Municipal de Governador Valadares.

Em novembro serão ministradas outras aulas temáticas para o concurso, nos dias 1º, 8, 22 e 29, de 19h às 21h30, com os temas: Língua portuguesa; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LBDEN) e Base Nacional Comum Curricular (BNCC).