Grupo de estudos Relação com o Saber retomará atividades em setembro

03 setembro, 2021

A partir do dia 14 de setembro o grupo de estudos Relação com o Saber retomará suas atividades. Os encontros acontecerão quinzenalmente, sempre às terças-feiras, de 17h às 18h30, via Google Meet. Para participar das reuniões, é necessário fazer a leitura prévia dos textos selecionados para discussão. O texto para o primeiro encontro está disponível neste link e todos os participantes receberão certificado de atividades complementares.

O Relação com o Saber integra as ações do Programa de Graduação Assistida da Univale, por meio do estudo e de reflexões no campo da pesquisa. O grupo, criado e orientado já há alguns anos pela professora Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, docente do programa de mestrado em Gestão Integrada do Território, tem como proposta ações formativas integradas do GIT, curso de Pedagogia/Laboratório de Didática (LAD) e o setor de Gestão Pedagógica (GEPE).

O foco das ações neste semestre é aprofundar os estudos sobre pesquisas em educação e cotidianos, temática articulada à pesquisa Cartografias de Territórios Educativos em bairros de Governador Valadares, coordenada pela professora Celeste. O Relação com o Saber propicia a formação de estudantes e docentes interessados, a interlocução entre o GIT e a graduação, a formação continuada de profissionais do ensino superior e da educação básica.

Link fixo para participação no grupo: meet.google.com/tbr-kzac-swa