Gameterapia no curso de Fisioterapia

Nas últimas duas semanas, o curso de Fisioterapia promoveu uma série de atividades com estudantes. A primeira delas foi a “Gameterapia”. Como o próprio nome diz, por meio de jogos, alunos do 6º período elaboraram um plano de tratamento a partir de pesquisa prévia de artigo científico realizada em sala de aula.

O momento de aprendizado faz parte da disciplina “Biotecnologia e Inovação em Fisioterapia”. Para isso, eles utilizaram o Nintendo Wii. Os jogos de dança e esportes foram utilizados como ferramentas para a prática do exercício proposto.

 

Anjos

No dia 30/08, o professor Marcelo Xavier representou o curso no projeto Anjos da Alegria. A ação foi feita no Hospital Municipal de Governador Valadares. No ambiente, foram realizadas intervenções por meio de música, contos, poemas. Tudo com muita animação. O grupo é formado por acadêmicos e professores de outros cursos também, como os de Enfermagem, Nutrição, Medicina, Odontologia e Pedagogia. Esbanjando alegria, eles passaram pelos corredores das enfermarias adulta masculina e feminina, sala de convivência e pediatria.

 

Conscientização

E nessa segunda-feira (2), foi a vez dos alunos Thor Karic, Isabella Faria e Suellen, do 8º período, iniciarem as atividades do Setembro Amarelo, conscientizando os usuários da Estratégia de Saúde da Família São Pedro sobre a importância do tema “suicídio e depressão”. Cerca de 35 pessoas puderam ouvir os discentes. Os alunos realizaram o trabalho, que faz parte da disciplina “Estágio de Saúde Coletiva”, sob orientação do professor Marcelo Xavier.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support