Gameterapia no curso de Fisioterapia

Nas últimas duas semanas, o curso de Fisioterapia promoveu uma série de atividades com estudantes. A primeira delas foi a “Gameterapia”. Como o próprio nome diz, por meio de jogos, alunos do 6º período elaboraram um plano de tratamento a partir de pesquisa prévia de artigo científico realizada em sala de aula.

O momento de aprendizado faz parte da disciplina “Biotecnologia e Inovação em Fisioterapia”. Para isso, eles utilizaram o Nintendo Wii. Os jogos de dança e esportes foram utilizados como ferramentas para a prática do exercício proposto.

Anjos

No dia 30/08, o professor Marcelo Xavier representou o curso no projeto Anjos da Alegria. A ação foi feita no Hospital Municipal de Governador Valadares. No ambiente, foram realizadas intervenções por meio de música, contos, poemas. Tudo com muita animação. O grupo é formado por acadêmicos e professores de outros cursos também, como os de Enfermagem, Nutrição, Medicina, Odontologia e Pedagogia. Esbanjando alegria, eles passaram pelos corredores das enfermarias adulta masculina e feminina, sala de convivência e pediatria.

Conscientização

E nessa segunda-feira (2), foi a vez dos alunos Thor Karic, Isabella Faria e Suellen, do 8º período, iniciarem as atividades do Setembro Amarelo, conscientizando os usuários da Estratégia de Saúde da Família São Pedro sobre a importância do tema “suicídio e depressão”. Cerca de 35 pessoas puderam ouvir os discentes. Os alunos realizaram o trabalho, que faz parte da disciplina “Estágio de Saúde Coletiva”, sob orientação do professor Marcelo Xavier.