Fórum terá nova sede próxima ao curso de Direito da Univale

A sede do Fórum de Governador Valadares será transferida para o bairro Vila Bretas, no local onde hoje é a garagem da Mobi Transporte Urbano, que fica a três quadras do Campus I da Univale. A mudança foi determinada pelo Decreto Nº 542, de 20 de novembro de 2019, que instituiu a desapropriação do imóvel para a construção da nova sede.

Dentre os cursos que tem suas aulas sediadas no Campus Armando Vieira (Campus I) está a graduação em Direito, cujos alunos estão constantemente envolvidos em atividades ligadas ao Fórum. De acordo com o professor André Rodrigues, coordenador do curso, a mudança trará grandes vantagens para os alunos.

“Essa proximidade é ótima para os alunos que fazem estágio no Fórum e também para os outros, que precisam participar de audiências. Além disso, também vai facilitar as visitas técnicas, as atividades acadêmicas que demandam a ida ao Fórum e até mesmo a proximidade com os professores. Sem dúvidas, os benefícios são muitos e a mudança só tem a agregar para o curso de Direito da Univale”, destaca o coordenador.

Outro benefício da mudança será a proximidade do Fórum com a nova sede do Escritório de Assistência Judiciária (EAJ) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), inaugurada no dia 1º de novembro, que está localizada no Campus Armando Vieira. Os dois espaços são projetos do curso de Direito da Univale, que oferecem apoio jurídico à população de forma gratuita. Os alunos que participam dos projetos terão mais facilidade para se deslocar até o Fórum sempre que for necessário.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support