Fitoterapia Aplicada a Nutrição Clínica - Novo

Esse curso de especialização propõe a formação de profissionais nutricionistas para a prescrição de fitoterápico, uma vez que há ausência de disciplinas curriculares em fitoterapia na graduação do profissional nutricionista. De acordo com a resolução CFN n° 525/2013 que regulamenta a prática da fitoterapia pelo nutricionista, só poderão prescrever fitoterápicos os nutricionistas devidamente habilitados em um curso de pós-graduação. A resolução atribui ao nutricionista competência para prescrever plantas medicinais, drogas vegetais e fitoterápicos como complemento da prescrição dietética, trazendo ao profissional especializado um grande diferencial no mercado.

Ficha Técnica do Curso

Proponente:
Tatiana Calavorty Lanna Pascoal

Duração: 15 meses
Modalidade: Presencial
Investimento: 18x de R$430,00

Matriz Curricular:
> Clique para baixar

Vejam o que os alunos falam sobre a pós-graduação da Univale...

“Com professores atualizados e profissionais que atuam neste ramo a especialização será uma ferramenta imprescindível para alcançarmos um padrão de excelência na prestação de serviços”.

Maique Mais Gomes

“A pós-graduação na Univale permite ao aluno um conhecimento aprofundado e assegura a formação de um profissional altamente especializado e preparado para qualquer área almejada”.

Patrícia de Paula

O Curso

A especialização em Fitoterapia Aplicada a Nutrição Clínica oferece educação continuada a nutricionistas para a atualização profissional na área de Nutrição Clínica e a competência para prescrição de fitoterápicos, regulamentado pela Resolução do CFN nº 525/2013.

Profissionais Nutricionistas

Prof.ª Drª Ana Flavia Marçal
Prof.ª Drª Barbára Nery
Prof.ª Me Camila Mercalli
Prof. Dr. Carlos Alberto Silva
Prof.ª Me Cinthia Perine
Prof.ª Drª Daniela Seixas
Prof.ª Me Enara Cristina
Prof.ª Me Gabriela Pimentel
Prof. Dr. Guilherme Almeida
Prof.ª Drª Ivana Cristina
Prof. Dr. João Alfredo Pedroso
Prof.ª Me Mariana Correa de Almeida
Prof.ª Me Mariane Oliveira Martins
Prof.ª Drª Natália Marques
Prof.ª Me Paula Werneck
Prof.ª Me Roberta Nogueira

*Corpo docente sujeito a alteração.

MÓDULOS DISCIPLINAS

Introdução a Fitoterapia
Farmacologia Aplicada
Avaliação Clínica Nutricional
Bases para Prescrição

Pilares da Fitoterapia Funcional
Fitoterápicos para Sistema Nervoso Central
Fitoterápicos para o Sistema Hormonal
Fitoterapia e Esporte
Fitoterápicos na Síndrome Metabólica
Fitoterápicos para Obesidade

Fitoterápicos na Gestação e Lactação
Fitoterapia na Detoxicação
Fitoterápico para doenças do TGI
Fitoterápicos para doenças respiratórias
Fitoterápicos para doenças do aparelho genitourinário
Metodologia Científica
PROGRAMA DE INCENTIVO PÓS-GRADUAÇÃO UNIVALE:

25% de desconto para formados em cursos de graduação da UNIVALE.
25% de desconto para ex-aluno da ETEIT, que tenha concluído o curso técnico e possua alguma graduação.
25% de desconto para alunos matriculados para obtenção de um novo título de pós-graduação.
50% de desconto para professores e profissionais técnico administrativos do quadro permanente da UNIVALE/FPF.
25% de desconto para servidores da Receita Federal do Brasil nos cursos de Direito Público e Direito Previdenciário e 10% de desconto para os demais cursos ofertados.

25% de desconto para professores da rede privada ou pública (estadual ou municipal) nos cursos da área da educação e 15% de desconto nos demais cursos.

25% de desconto para advogados inscritos na OAB/Subseção de Governador Valadares-MG.

20% de desconto para profissionais da contabilidade registrados e em situação regular perante o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).

10% de desconto para egressos de outras Instituições de Ensino Superior.
* Os descontos acima relacionados não incidem sobre a primeira parcela e somente é válido para pagamento até a data do vencimento de cada parcela mensal devida, ou seja, não incidirá sobre a parcela paga com atraso.

** Os descontos acima relacionados não são cumulativos com quaisquer bolsas ou outros descontos, exceto no caso de desconto concedido para pagamento antes do vencimento (2%).

Vest Univale 2019.2

Inscrições abertas!

Não encontrou o que procurava?

Preencha o formulário e fale conosco, estamos a disposição para ajudá-lo.