Fisioterapia promove aula magna com palestra sobre desafios emocionais do estudante

15 agosto, 2019

Acadêmicos do curso de Fisioterapia se reuniram no auditório B do Edifício Pioneiros, no campus II da Univale, para participarem de mais uma edição da Aula Magna. O assunto da palestra da noite foi escolhido pelos próprios alunos. O tema “Desafios emocionais e cognitivos de estudantes universitários”, foi abordado pelo professor Omar Ferreira, coordenador do curso de Psicologia.

Foto do professor Omar, coordenador do curso de Psicologia, em aula magna para alunos de Fisioterapia

“Focamos na qualidade de vida e saúde mental desses discentes. Aproveitamos para apresentar a segunda pesquisa que estamos fazendo no Serviço de Psicologia Aplicada sobre o perfil de alunos atendidos lá. E nós identificamos uma série de fatores que fazem parte desse perfil. Mostramos também quais foram os principais sintomas ou sinais identificados lá no serviço de psicologia, como lidar com esses sintomas e com essas questões no dia a dia da universidade e da vida, do cotidiano de cada um deles”, disse o palestrante.

Discussão válida para todos os períodos de Fisioterapia

A professora Vanessa Loyola, coordenadora do curso de Fisioterapia elogiou a palestra e disse que a discussão foi boa não somente para os alunos veteranos, mas para todos os períodos, principalmente para os calouros. Ela destaca, ainda, um segundo momento do evento, onde estudantes que participam de projetos de extensão puderam dividir suas experiências com os demais.

“Eu acho esse momento importante, porque a gente consegue passar a forma como o curso trabalha, principalmente relacionado com as nossas Diretrizes Curriculares Nacionais. Isso traz sentido para eles, que vão estudar, pois puderam ver aqui um pouco do que vão visualizar nas disciplinas, em relação ao perfil do egresso e ao Projeto Pedagógico de Curso. São informações institucionais, porém relevantes”, pontuou.