Fies 2022: hora de tirar suas dúvidas!

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas. Então, se você tem o sonho de cursar a graduação, e vai se matricular em um curso superior na rede privada, é possível receber ajuda do governo para fazer um financiamento e começar a pagar só depois da formatura. Para fazer o cadastro no Fies 2022, é necessário se encaixar em requisitos específicos, por isso, separamos as informações mais importantes, para te orientar nessa decisão. Dá uma olhada! 

Juro zero no Fies? 

Desde 2018, o programa do Ministério da Educação (MEC) oferece financiamento de cursos superiores, sem juros, para estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos, por pessoa. A renda bruta mensal de uma família é calculada a partir da quantidade de pessoas que contribuem para o sustento de um grupo que mora em uma mesma residência. Como o salário mínimo neste ano é de R$1.212,00, para solicitar o Fies 2022, a soma do ganho de todos os membros não pode ultrapassar R$3.636,00, por pessoa.

Estudante fazendo inscrição no Fies 2021.

O que é preciso para me inscrever?

  1. Antes de qualquer coisa, é obrigatória a participação no Enem, em qualquer edição, entre os anos de 2010 e 2021. 
  2. Pontuação da prova igual ou superior a 450.
  3. Redação não pode ser zerada pela correção.
  4. Renda familiar bruta mensal, por pessoa, maior que um salário mínimo e menor que cinco salários mínimos.
Menina fazendo inscrição para o Fies 2021

Tudo certo! Quero me inscrever no Fies 2022!

A inscrição é feita entre os dias 8 e 11 de março, de forma gratuita e online. Basta acessar o sistema de inscrição do Fies 2022 e clicar no botão de inscrição. Automaticamente, o candidato é redirecionado para a página do gov.br, onde deverá efetuar seu cadastro, preenchendo as informações necessárias. 

Após a conclusão do cadastro, o estudante retorna para a página do Fies, onde haverá a opção “Entrar com gov.br”. Informando o CPF e a senha, o usuário terá acesso ao sistema de inscrição do Fies e poderá preencher as informações solicitadas pelo portal. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 15 de março.

O Fies 2022 na Univale

A Univale faz parte do grupo de universidades privadas que recebem alunos pelo Fies e, neste primeiro semestre, serão aceitas inscrições apenas pelo módulo I do Fies, que oferece financiamento com juro zero. No total, são 413 vagas para estudar na Univale em diferentes cursos.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support