Escola Técnica da Univale realiza ação em benefício da saúde comunitária

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem fizeram atendimentos gratuitos, com a supervisão de professoras e da coordenadora do curso

No último fim de semana, a Escola Técnica da Univale — Eteit, mantida pela FPF, desenvolveu uma ação comunitária no bairro de Lourdes, com o objetivo de oferecer atendimento a moradores da cidade. As alunas do curso Técnico em Enfermagem realizaram as orientações e exames clínicos, sob a supervisão do corpo docente e coordenação do curso, proporcionando um momento de cuidado, com foco na qualidade de vida dos pacientes. 

A diretora da escola, Cláudia Reis, ressaltou o compromisso da Eteit com a comunidade valadarense. “Para nós, isso é muito importante. É uma oportunidade do aluno praticar o que ele está aprendendo, e nada melhor do que praticar servindo à comunidade. Esse é um dos nossos objetivos: usar o conhecimento teórico e prático em benefício da comunidade. Fizemos essa ação para usar o conhecimento em benefício das pessoas ao nosso redor”, disse.

A ação aconteceu durante toda a manhã de sábado (11), e os moradores que desejassem atendimento, poderiam solicitar no local. Nayane Jorge Silva, aluna do curso, falou sobre a experiência de atender os moradores. “Acho muito importante para os alunos ter este contato com o público. Com a pandemia, houve o distanciamento e muitos não tiveram tanto contato com os pacientes. Isso agrega muito, porque quando você atende em um hospital, posto de saúde, ou qualquer outro lugar, é preciso ter esse conhecimento e esse contato, para saber como abordar o paciente e como será esse contato cara a cara”, disse.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support