Entenda as diferenças entre faculdade presencial, híbrida e a distância

17 fevereiro, 2020

O dia a dia das pessoas está cada vez menor. Vivemos em uma corrida constante contra o tempo para tentar resolver todas as coisas planejadas e é por isso que, hoje, as instituições de ensino vêm buscando se adequar a disponibilidade de horários das pessoas, oferecendo cursos em modalidades diversificadas para facilitar ao máximo a vida dos estudantes.

Faculdade presencial, híbrida ou a distância? Se ainda tem dúvidas sobre esse assunto e quer saber qual modalidade se encaixa melhor na sua rotina, esse post é para você!

A tradição dos cursos em faculdade presencial

A modalidade presencial se caracteriza como a mais tradicional oferecida pelas Instituições de Ensino Superior (IES). Nesses casos, as IES determinam no curso a matriz de disciplinas, os horários e os locais das aulas a serem frequentados pelos alunos.

As vantagens dos cursos a distância

A modalidade de Educação a Distância, ou EaD, conta com uma plataforma de ensino e aprendizagem on-line, em que o aluno pode estudar em casa ou no local onde estiver, com auxílio da internet. Ou seja, fora das dependências da instituição. Mas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, nessa modalidade, os alunos também têm encontros presenciais. Dependendo do curso ou módulo, podem acontecer uma aula presencial por mês.

Você sabe o que são cursos híbridos?

A modalidade híbrida conjuga a modalidade presencial e a distância, de forma que o aluno além de assistir aulas presencialmente na instituição, também acesse os conteúdos e disciplinas específicas por meio da plataforma na internet. Cada curso possui sua matriz curricular e, por isso, o número de aulas presencias semanais variam entre eles.

E aí? Já se decidiu?

A principal dica para o aluno escolher a modalidade de ensino que melhor se adeque é avaliar a sua disponibilidade de horários, financeira e a de transporte. Cada modalidade tem a sua particularidade e o aluno pode escolher o seu curso buscando a melhor forma de estudar com facilidade e tranquilidade.

A Univale oferta as três modalidades de curso e, em todas, o aluno contará com laboratórios bem estruturados, aparelhos de ponta, salas preparadas, plataformas online diferenciadas e facilitadoras, além de professores capacitados para auxiliar e tornar as aulas mais dinâmicas, seja no ensino presencial ou nos cursos a distância.

Já se decidiu entre faculdade presencial, a distância ou híbrida? Analise todas as possibilidades, escolha o curso e matricule-se. Afinal, a Univale é para você!

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91