Engenharia na contemporaneidade: engenheiros em favor da saúde

27 novembro, 2020

engenheiros em favor da saúde gabrielEste texto foi escrito pelo aluno Gabriel Marques Coelho Teixeira, do 2° Período Engenharia Civil e Ambiental da Univale, e faz parte do projeto integrador “Engenharia na contemporaneidade: a pandemia como desafio e oportunidade para os engenheiros”.

Inovação tecnológica: engenheiros em favor da saúde

Em meio a pandemia, os engenheiros, assim como a maior parte das pessoas, foram demandados em novas ideias. Além de desenvolverem respiradores de baixo custo, engenheiros brasileiros criaram um protótipo para ajudar os profissionais da saúde: o Delivery robô.

Utilizando as tecnologias disponíveis, criaram um robô capaz de fazer entrega de medicamentos em farmácias hospitalares e alimentos para os pacientes em hospitais. O grupo busca parceiros especializados na saúde, como médicos e enfermeiros, para ajudar a equipe a compreender melhor a demanda de quem está com Covid-19, e assim gerar respostas rápidas que farão a diferença!

Projeto orientado pela professora Renata Campos, do programa de pós-graduação stricto sensu em Gestão Integrada do Território.

Saiba mais:

Engenharia para conter a pandemia e salvar vidas

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91