Egresso de Sistemas de Informação participa de talk com alunos do curso

13 setembro, 2019

Estudantes do primeiro período do curso de Sistemas de Informação na modalidade híbrida participaram de um talk com o egresso Daniel Antunes, fundador e CEO da GoBacklog, uma empresa que ajuda outras empresas a serem mais competitivas e rentáveis, por meio da inovação contínua e sustentável do negócio.

Foto mostra Daniel Antunes sentado em uma cadeira enquanto conversa com quatro alunos de Sistemas de Informação, sentado a uma mesa
Daniel Antunes, em um bate-papo sobre o mercado de trabalho com alunos de Sistemas de Informação — Foto: Leandro Silva.

Daniel está no mercado há dez anos, o mesmo tempo que possui de graduado em Sistemas de Informação pela Univale. Ele conta que já passou por várias empresas, com projetos de inovação e tecnologia. Segundo o profissional, a equipe que coordena na GoBacklog tem, aproximadamente, 30 pessoas que atuam em grandes projetos no mundo inteiro.

“Hoje vou trazer um pouco mais sobre essa inovação, falar como a gente tem aplicado novos processos, conseguido inovação tecnológica para as empresas e como se manter mais competitivo. As pessoas, às vezes, se travam demais nesse mercado, se apegam a algumas ideias e acabam não inovando. O ponto alto é ter flexibilidade de mudança”, ressalta.

Guilherme Leandro, estudante do curso, disse que é interessante o evento, pois assim os discentes podem ficar mais inteirados sobre o que a área de tecnologia pode oferecer. Para ele, é motivo de felicidade saber que esse é um mercado que está em plena expansão.

O talk, conforme explica a professora Rossana é feito semestralmente. O movimento com egressos tem o objetivo de abordar tópicos como mercado de trabalho, suas demandas no processo de formação, tecnologias utilizadas e posicionamento profissional.

“A gente sempre trabalha com os alunos no início do curso para eles terem um direcionamento na formação dentro da necessidade mercadológica. É um bate-papo bem informativo, mas que ajuda muito no conhecimento desses estudantes que estão entrando. Na primeira vez que fizemos um talk com o Daniel, saiu daqui um estágio para um estudante. Eles ficaram muito empolgados com as possiblidades que isso abre com a network que fazem”, disse.

Veja fotos da conversa de Daniel com os alunos de Sistemas de Informação: