PortugueseSpanishEnglish
egressa-de-enfermagem-formatura

Egressa de Enfermagem é aprovada em concurso do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - Icesp

15 março, 2022

Beatriz Vilas Boas foi aprovada como Enfermeira de Pesquisa Clínica.

Por onde andam nossos egressos?” A resposta para essa pergunta sempre nos enche de orgulho, principalmente por saber que eles conseguem ir muito longe. E recentemente tivemos a alegria de acompanhar mais uma conquista da nossa ex-aluna de Enfermagem, a Beatriz Vilas Boas. Graduada em 2019, Beatriz foi aprovada no concurso do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - Icesp, para atuar como enfermeira de pesquisa na área de oncologia.

egressa-de-enfermagem-formatura
Imagem: cedida por Beatriz Vilas Boas

Beatriz ficou sabendo do concurso pelo site vagas.com, onde foram disponibilizadas vagas da Fundação Faculdade de Medicina — FFM. Ela conta:

“Conclui minha especialização em Oncologia Multiprofissional no primeiro semestre de 2021 no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Desde então eu vigiava as oportunidades que o Icesp postava. Em dezembro do mesmo ano a FFM publicou a vaga para Enfermeiro de Pesquisa Clínica, compartilhando também os requisitos necessários para o processo. Fiz um resumo sobre os temas que eles abordaram e realizei a prova. Dentre os 74 inscritos, fui selecionada e fiquei com o sétimo lugar nas nove vagas.”

Enquanto estudava aqui na Univale, Beatriz teve a oportunidade de realizar o estágio curricular no Ambulatório de Lesões, no período de abril de 2016 a dezembro de 2017. A professora Ana Germano, coordenadora do projeto de extensão, pôde acompanhar a aluna durante essa experiência e acredita que a vivência que ela teve aqui possibilita ao acadêmico o exercício da teoria aprendida em sala de aula.

egressa-de-enfermagem-estagio
Imagem: cedida por Beatriz Vilas Boas

Atendemos pacientes hipertensos, diabéticos, portadores de hanseníase e câncer. As ações comunitárias que realizamos, como uma prestação de serviço, são de extrema importância para o aluno, além de serem um acréscimo para a universidade. E essas habilidades técnicas, desenvolvidas aqui no ambulatório, são de grande aprendizado para a vivência dos futuros profissionais”, conta a professora Ana.

Já para Beatriz, a experiência no Ambulatório foi um divisor de águas. Ela conta que teve a oportunidade de aprender e crescer muito dentro da enfermagem. “Me apaixonei pela área, e a Ana Germano teve um papel fundamental como auxiliadora e profissional no meu processo de formação.”

egressa-de-enfermagem
Imagem: cedida por Beatriz Vilas Boas

As expectativas para a nova etapa na sua jornada profissional estão a todo vapor. A área da pesquisa é indispensável para a humanidade, assim como pudemos ver com o avanço do desenvolvimento das vacinas contra a Covid-19. O pesquisador tem a oportunidade de encontrar novas possibilidades dentro do seu campo de atuação e, a partir dos seus resultados, pode ampliar suas produções.

“Sempre gostei da área de oncologia e, estudando um pouco mais, entendi a importância do enfermeiro frente aos tratamentos. Essa área estuda as diversas mutações e alterações celulares no corpo, fazendo com que o profissional esteja sempre atualizado frente às novas tecnologias. E atuar como Enfermeira de Pesquisa Clínica é um sonho de vida realizado.”

Parabéns, Beatriz! Estamos muito orgulhosos de você.

Você também pode se interessar por:

Univale

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content