Dia Mundial da Voz: Univale promove live aberta e gratuita

Evento faz parte da programação do Univoz e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a voz; serão oferecidas dicas práticas por especialista

Nesta sexta-feira comemora-se o Dia Mundial da Voz e para dividir a importância da data com toda a população, a Univale organizou o Univoz, evento online que teve programações durante toda a semana e que será encerrado amanhã (16), com uma live aberta e gratuita. A transmissão ao vivo acontecerá às 19h e conta com a palestra de Débora Cardoso Rossi, fonoaudióloga especialista em Motricidade Orofacial e Voz, e doutora em Ciências da Saúde. 

O Univoz está em sua segunda edição e foi organizado pelos alunos dos cursos de Fonoaudiologia e Jornalismo da Univale. A programação, que teve início no dia 12 deste mês, contou com workshops práticos diários. O tema deste ano é “Minha voz, minha identidade” e a live, além de ser gratuita, não requer inscrição prévia. Afinal, mesmo as pessoas que não usam a voz como instrumento de trabalho, devem saber como preservar e cuidar desse meio de comunicação. 

O Dia Mundial da Voz já é comemorado no Brasil há mais de 20 anos e a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia acredita que a conscientização sobre a importância da voz está diretamente ligada à promoção da saúde. Pensando nisso, o Univoz também atua como um incentivo para ajudar pessoas a identificarem sinais e sintomas que favorecem o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida das pessoas. 

Serviço:

16 de abril – sexta-feira

Live: Importância Da Voz Para A População

Horário: 19h

Palestrante: Débora Cardoso Rossi
Doutora em Medicina e Biomedicina Ciências da Saúde Santa Casa BH. Mestre em Fonoaudiologia Clínica PUC-SP. Especialista em Motricidade Orofacial e Voz CEFAC-BH. Título pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Fonoaudióloga Clínica e sócia da FONOPLAST. Professora convidada do curso de pós-graduação em Medicina e Odontologia Odonto & Med Clínica Escola. Membro Suplente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região (gestão 2019 – 2021). Membro COESA da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica SBCBM. Member of the International Federation of the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders IFSO.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support