Alunos do ensino básico participam de "Assalto Poético"

30 novembro, 2020

Ação do curso de Pedagogia da Univale visa incentivar a leitura e o compartilhamento de poesias

Os alunos do ensino básico da Escola Municipal Realina Adelina Costa, que fica no distrito de Santo Antônio do Porto, foram convidados para participar da terceira edição do Assalto Poético da Univale. Em vídeos curtos, com cerca de um minuto, os estudantes declamaram poesias famosas da literatura brasileira.

Veja a playlist completa do Assalto Poético no canal da Univale no YouTube

Sobre o Assalto Poético

O Assalto Poético é um espaço de celebração da arte, da poesia e da fruição, idealizado pela professora Karla Nascimento, que coordena o curso de Pedagogia da Univale. Os disparos de versos começaram em 2018, como uma sessão cultural de abertura do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da universidade, tendo como proposta integrar arte e ciência na academia.

Em 2020, o projeto chega a sua terceira edição, agora em formato diferenciado devido ao contexto de pandemia. Neste ano, os disparos de versos estão acontecendo por meio de vídeos, em parceria com o "Sarau do PSIA", um projeto idealizado pelo escritor e poeta valadarense Marcelo Rocha, que espalha poesia pela cidade e pelo Brasil há 10 anos.

Além disso, o evento conta com a participação de poetas espalhados Brasil inteiro, em parceria com o Teatro Universitário Univale. Assim, a série “Assalto Poético virtual” conta com mais de 30 vídeos publicados no canal da universidade e que também compõem a programação da Univale TV.