Curso de Pedagogia promove manhã de brincadeiras na Univale

O dia 3 de outubro, quinta-feira, começou alegre no Campus II da Univale. Cerca de 32 crianças da Creche Municipal Brilho de Turmalina chegaram com olhos curiosos e muitos sorrisos para uma manhã de brincadeiras na brinquedoteca do curso de Pedagogia.

Teve estória cantada, preparo de massinha de modelar, brincadeiras livres e passeio pelo campus, com direito à visita e um bom dia muito animado para a reitora, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha.

A atividade faz parte do roteiro de ações da Brinquedoteca e tem como objetivo integrar à universidade à educação básica e promover o brincar, reconhecendo-o como direito de aprendizagem das crianças e um dos eixos estruturantes da prática pedagógica na Educação Infantil.

De acordo com a professora Karla Nascimento, coordenadora do curso de Pedagogia e gestora da Brinquedoteca, o brincar é constitutivo das infâncias e por meio dele se desenvolvem outros direitos de aprendizagem, como explorar, conviver, participar, expressar e conhecer-se, por isso propiciar o brincar é tão importante.

A manhã de brincadeiras contou também com a participação da professora Elizabete Carvalho, gestora do Laboratório de Didática (Lad) do curso de Pedagogia. A atividade continua nesta sexta-feira, 04 de outubro, com mais 47 crianças da mesma instituição.

Colaboração: professora Karla Nascimento

Univale

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500