Curso de Pedagogia promove formação com profissionais da rede municipal de Valadares

03 outubro, 2019

Visando a promoção do diálogo entre a Universidade e os profissionais da educação em exercício, o curso de Pedagogia, por meio da coordenadora do Laboratório de Didática (Lad), professora Elizabete Carvalho, organizou um cronograma de formação para os professores da rede municipal de ensino de Governador Valadares.

No dia 02 de outubro, quarta-feira, a formação aconteceu na Escola Municipal Chico Mendes discutindo com os professores o tema “Letramento: ler e escrever, compromisso de todas as áreas”. As professoras da Educação Infantil, Patrícia Martins Pereira e Luciene da Silva Cardoso abriram a conversa contando a estória “A menina do vestido azul”.

Segundo a professora Elizabete, a escola é a responsável por transmitir o conhecimento formal às crianças e adolescentes e, por isso, a conversa teve por objetivo levar os docentes a compreenderam a importância do alfabetizar letrando e também de organizarem práticas pedagógicas significativas para que o estudante aprenda e utilize-as na sociedade.

“A participação dos docentes foi efetiva, citaram práticas pedagógicas que desenvolvem nas diferentes áreas e que contribuem para o letramento das crianças e adolescentes, cumprindo assim o papel da escola de promover o ensino e também cumprir um papel essencial na sociedade que é ensinar o aluno a utilizar os conhecimentos aprendidos de maneira eficaz e aplicá-los a favor de uma sociedade e realidade melhor para todos”, concluiu a professora.

Colaboração: professora Elizabete Carvalho

Veja fotos da formação realizada pelo curso de Pedagogia: