Em 2019, o curso de Odontologia da Univale completa 43 anos de existência e, para celebrar a data, uma homenagem será realizada na Câmara Municipal de Governador Valadares, no dia 13 de novembro, quarta-feira, às 19h.

O curso já formou mais de 5 mil alunos que hoje estão espalhados pelo Brasil e no exterior. Além do corpo docente qualificado, formado por mestres e doutores, um dos grandes diferenciais é o serviço prestado a comunidade por meio das Clínicas Odontológicas. Anualmente, mais de 11 mil pessoas são atendidas e cerca de 60 mil procedimentos, básicos e de alta complexidade, são realizados nas áreas de dentística, prótese, endodontia, cirurgia, periodontia, estomatologia, geriatria, odontopediatria e no Projeto Bebê Clínica, que tem como finalidade atender às crianças de zero a 36 meses.

Além dos serviços já citados, o curso de Odontologia da Univale também presta atendimentos a pacientes com deficiência no Polo Integrado de Assistência Odontológica ao Paciente Especial (Paope). Hoje, o Paope é o único serviço no município e região com uma equipe multidisciplinar que oferece uma assistência odontológica integral às pessoas com deficiência, proporcionando aos seus usuários e familiares um ganho significativo na sua qualidade de vida. Em 2018, além do atendimento ao público especifico, foram atendidos 51 municípios, através de 1.869 procedimentos realizados.