No dia 13 de novembro o curso de Odontologia da Univale recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Governador Valadares pelos 43 anos de fundação. A Câmara ofereceu certificados aos professores e a todos os alunos que concluem o curso no segundo semestre de 2019.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Júlio Avelar, destacou as contribuições que o curso de Odontologia trouxe e ainda traz para toda a região em mais de quatro décadas de história. Só em 2018, as clínicas odontológicas da Univale realizarem mais de 60 mil procedimentos em 11 mil pacientes.

O atendimento à comunidade começa com a odontopediratria no Projeto Bebê Clínica, direcionado a crianças de 0 a 36 meses, e se estende até a geriatria, que trata os pacientes idosos. Além disso, o curso de Odontologia da Univale oferece o único serviço de atendimento a pacientes com deficiência em toda a região, por meio do Polo Integrado de Assistência Odontológica ao Paciente Especial (Paope).

“Além do significado social dos serviços prestados, os projetos também são uma forma de garantir a excelência na formação dos alunos”, destacou a reitora da Univale, Lissandra Coelho.