Curso de Medicina realiza 4º Encontro de Formação Docente

11 dezembro, 2019

Coordenador do curso de Medicina destaca a importância da formação constante do corpo docente

“Ensino Médico Qualificado” foi o tema do 4º Encontro de Formação Docente do curso de Medicina, que aconteceu na sala coletiva de professores do curso, no campus II da Univale, nesta quarta-feira, 11 de dezembro.

Na fala de abertura do evento, o professor Nilo Nominato, coordenador do curso, destacou a importância da participação de todos os professores em momentos como esse. “Tanto os que estão chegando agora, quanto os que estão conosco já há mais tempo, sabem que essa formação constante é muito importante se nós quisermos fazer o curso crescer e receber uma avaliação excelente, que é o nosso objetivo”, destacou.

Logo após a abertura do coordenador, quem assumiu a palavra foi o professor Darlan Corrêa, que é médico pediatra e escritor. O professor provocou um momento de reflexão ao recitar um poema de sua autoria, publicado em seu livro “Poesia e Pediatria: Quem Diria?”.

Em seguida, a professora Marlene Lima Temponi, membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Medicina, falou aos professores presentes sobre o processo de reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC), e sobre o impacto do trabalho dos docentes na construção do conceito do curso. Com base no trabalho conjunto da coordenação do curso, do colegiado e do NDE, a professora apresentou ainda os resultados da avaliação interna e o plano de ação compartilhado que dará prosseguimento ao planejamento do curso.

Para concluir o evento, a professora Cristiane Mendes, responsável pelo Núcleo de Estudos a Distância da Univale, falou aos professores sobre o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91