Curso de Medicina realiza 1ª edição da Mostra de Anatomia e Desenvolvimento Humano

A Anatomia é a ciência que estuda a constituição e o desenvolvimento dos seres organizados, macro e microscopicamente, levando em consideração a forma e a disposição dos seus órgãos. Para dividir esse conhecimento, os alunos do 1º período de Medicina da Univale realizaram a Mostra de Anatomia e Desenvolvimento Humano, na manhã de sábado, 1º de junho. Mais de 700 pessoas, entre alunos do Ensino Médio de escolas de Valadares e região, pais dos acadêmicos e demais interessados na área da saúde visitaram a mostra.

Os visitantes conheceram os Laboratórios de Anatomia, Embriologia e Citologia da Univale, com a finalidade de estimular a interdisciplinaridade no curso e compartilhar o aprendizado adquirido por meio de ensino e pesquisa.

Na abertura do evento, a Reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, ressaltou que as portas da instituição estão abertas para à comunidade, incentivando a busca pelo conhecimento. Ela também enfatizou a importância da prática nos cursos da área da saúde. “A gente acredita que o aprendizado acontece efetivamente com a prática. Por isso a Universidade prima muito pelos seus laboratórios, onde os alunos aprofundam e aprimoram conhecimento”.

O professor Nilo Nominato, coordenador do curso de Medicina, parabenizou os alunos pelo iniciativa e realização da atividade, que vai gerar ainda mais aprendizado para os acadêmicos. Segundo ele, é um prazer receber os convidados e mostrar um pouquinho da Univale. “Trabalhar para a comunidade é uma das grandes funções da Universidade”.

Além de passarem pelos ambientes e conhecerem as peças expostas, eles também puderam participar de discussões temáticas, mediadas pelos alunos e supervisionadas por professores Eduardo Martins Siqueira, Isaias Vieira Cabral, Nilson Souza Ferreira, Mônica Maria de Almeida e Elaine Carlos Scherrer Ramos.

Segundo o professor Isaias, essa mostra pode servir de inspiração para quem quer fazer um curso na área da saúde e, depois do sucesso, a ideia é ampliar o evento. “Hoje eu saio daqui com a sensação de dever cumprido. E agora planejamos expandir a mostra com os outros períodos e cursos da área da saúde”.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support