Nas últimas semanas, o curso de Fisioterapia contou com várias atividades integradas. A primeira foi no dia 14 de setembro no Tiro de Guerra. Alunos do 6º período participaram de uma capacitação em sala de aula feita pelos professores Leonardo Peres e Rosalina Gomes. 

Preparados, os estudantes criaram estações de atividades no Tiro de Guerra e treinaram com os atiradores. Na fase final, acadêmicos e docentes avaliaram a performance dos participantes e prestaram orientações visando melhorar o desempenho. 

 

Na escola

Na quinta-feira, 18 de setembro, foi a vez da Escola Estadual Júlio Soares receber os graduandos do 4º período do curso de Fisioterapia da Univale. Eles ministraram uma palestra sobre educação postural e fizeram uma dinâmica com o baropodometro.

O aparelho faz uma análise da sola dos pés. Os testes podem ser feitos com a pessoa parada ou caminhando. Sensores conectados às palmilhas e a um computador monitoram a pressão plantar e ajudam no resultado. 

 

Com gestantes

As grávidas também tiveram um momento especial com a “Curricularização para Gestante”, na quinta-feira (19). A atividade foi feita por discentes do 8º período, que de posse do conteúdo aprendido em sala de aula, construíram materiais e montaram oficinas para a comunidade. 

A curricularização da extensão do curso faz parte da disciplina de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia, da professora Vanessa Loyola. Os alunos avaliaram as gestantes, explicaram exercícios e realizaram oficina de Shantala para as gestantes,que são massagens específicas para os bebês.