Curso de Engenharia Civil EaD da Univale recebe nota máxima do MEC

10 junho, 2022

Uma conquista para a Universidade inteira! O curso de Engenharia Civil EaD recebeu do MEC (Ministério da Educação) a nota 5. Com a obtenção da nota máxima, a graduação passa a ser reconhecida pela excelência em formar profissionais prontos para o mercado de trabalho. O curso foi lançado em 2018 (com duração de cinco anos) na modalidade de Ensino a Distância com ensino híbrido, onde os alunos integram o que veem no ambiente virtual com as aulas presenciais.

O Ensino a Distância foi implementado para seguir as tendências de educação usadas no mundo todo sem deixar de lado a qualidade, utilizando da vasta experiência da Univale em formar Engenheiros Civis há mais de 50 anos. Os formados no curso sairão aptos a trabalhar nas mais diversas áreas, podendo ser elas: edificações, estruturas, saneamento, estradas e infraestrutura.

Comprometidos em colocar profissionais capacitados e humanistas no mercado de trabalho, a Univale e o curso de Engenharia Civil EaD buscam formar engenheiros éticos, comprometidos com a sustentabilidade e aptos a atuar nas tendências futuras do comércio.

O que diz o coordenador do curso e os alunos

Fico muito satisfeito. É uma felicidade enorme, de saber que a soma de esforços de toda a equipe fez com que os indicadores fossem atendidos. Isso mostra que o curso é inovador, traz propostas diferenciadas e oportunidade para que os alunos da região possam ter uma formação com a mesma qualidade de um curso presencial, com todo o aparato que a Univale tem. A Engenharia Civil EaD foi muito elogiada pelos avaliadores, desde os aspectos da gestão, da estrutura física nos processos, da excelência da equipe de trabalho e, principalmente, do Núcleo da Educação à Distância. Essa nota também é devido ao esforço de nossos alunos, que participam de todos os momentos do curso, das reuniões de avaliação e da visão que eles têm sobre o curso. Então, todos os elogios, as considerações e o reconhecimento, inclusive do meu trabalho como coordenador, é de uma grande satisfação.

- Rondinelly Pereira, coordenador do curso.

Eu não fiquei surpreso, já imaginava que a nota seria a máxima. Tudo que a coordenação vêm fazendo me deixa muito orgulhoso de fazer parte da família Univale. O impacto e a credibilidade do curso mudou a percepção de pessoas que não colocam muita fé na modalidade EaD e a pandemia também ajudou nessa questão. Agora, com a nota 5 do MEC não restam dúvidas de que estamos no caminho certo. Estou muito feliz em saber que fiz a escolha certa!

- Jackson Rocha, 7º período.

Acredito que o MEC constatou a realidade do curso, uma vez que a Univale possui os melhores profissionais e a melhor estrutura do leste de Minas na área de engenharia civil.

- Mateus Ramos, 7º período.

Foi muito bacana a premiação da nota 5 do MEC. Realmente o curso faz jus a isso! É uma graduação excelente e, ao mesmo tempo, desafiadora. Os professores são ótimos e dominam todo o conteúdo que apresentam, além da grade online e física ajudar na nossa formação. O portal do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é fácil de usar, além da coordenação ser presente e participativa. No início, o coordenador me incentivou e me deu uma injeção de ânimo para continuar no curso e hoje estou muito satisfeito de estudar na Univale. A nota 5 aumentou ainda mais a vontade de continuar. Parabéns a todos! É difícil descrever em poucas palavras o quanto é bom estudar na Univale. Achei que não conseguiria continuar e hoje já me imagino além do curso.

- Glaisson Figueiredo, 3º período.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Civil EaD

Quer saber mais sobre o curso de Engenharia Civil EaD da Univale? Acesse a página do curso para mais detalhes clicando aqui.