Curso de Enfermagem realiza 2ª Gincana Solidária

12 junho, 2019

Entre as modalidades disputadas na Gincana Solidária, os alunos jogaram futebol, cabo de guerra, queimada, corrida de saco

A 2ª Gincana Solidária foi promovida pelo Centro Acadêmico do curso de Enfermagem, no último sábado, 8 de junho, e reuniu os alunos do 1° ao 9° período no Centro Esportivo da Univale (CEU). Quatro equipes disputaram os jogos, com a participação e o apoio dos professores, no entanto, o objetivo principal era a solidariedade. Ao final, eles arrecadaram itens de higiene pessoal e alimentos para uma instituição de caridade de Governador Valadares.

Entre as modalidades disputadas, os alunos jogaram futebol, cabo de guerra, queimada, corrida de saco, entre outras atividades. Segundo a professora e coordenadora do curso, Mônica Valadares Martins, “além de arrecadar os alimentos que foram doados à Associação Santa Luzia, a gincana proporciona um momento de distração para os alunos, que estão com a cabeça cheia nesse final de período, e ainda promove uma interação entre as turmas”.

Lorrayne Batista, aluna do 3° período do curso, destacou que socialização proposta na Gincana Solidária proporcionou, também, estreitar os laços entre os competidores. “Gostei muito de participar, principalmente de ver os professores entrando na brincadeira, e de ver que conseguimos arrecadar muitas coisas como fraldas, comidas e outras coisas”.

Alunos participantes da Gincana Solidária

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91