Curso de Enfermagem promove ações em EFS dos bairros São Tarcísio e Centro

No último dia 31 de outubro, os alunos do 5º período do Curso de Enfermagem, acompanhados pelos professores Micael Alves dos Santos e Sheila Aparecida Ribeiro Furbino, participaram do encerramento da Campanha Outubro Rosa nas Estratégia Saúde da Família (ESF) São Tarcísio e Centro. Os profissionais locais, juntamente alunos e professores, realizaram testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis, coleta de exame preventivo do colo uterino, avaliaram as mamas e solicitaram mamografias das mulheres que compareceram ao Serviço.

As atividades, que aconteceram das 13h às 20h, contaram ainda com corte de cabelo e design de sobrancelhas oferecidos pela Escola CEDEC, parceira do evento. O evento, denominado Mutirão de Preventivos, é realizado em horário especial para atender ao público que tem dificuldade em utilizar os serviços no horário regular.

De acordo com o professor Micael, quem também atua como coordenador local da ESF São Tarcísio e da UBS Centro, “essas atividades são fundamentais para a integração ensino-serviço e permitem aproximar teoria e prática, e consolidar os conhecimentos dos estudantes acerca da saúde da mulher e da Atenção Primária à Saúde, uma vez que, além de desenvolverem as atividades assistenciais descritas, os alunos também realizaram orientações em saúde”.

Colaboração: professor Micael Alves dos Santos

 

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support