Em ciclos de três anos, cada curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) passa por um novo processo de avaliação, que é realizado por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em 2019, o curso de Enfermagem da Univale passou pelo processo e foi avaliado com cinco, a nota máxima que pode ser atribuída.

A nota considera a qualidade do corpo docente e da infraestrutura do curso, os recursos didático-pedagógicos e demais insumos. Ou seja, ela é calculada como um indicador de qualidade. Alcançar a nota máxima significa que o curso atendeu com excelência a todos os critérios de avaliação.

Para o aluno Paulo Henrique de Paula Caldeira, aluno do 7° período de Enfermagem, “a nota 5 é fruto de todos os esforços de alunos e professores do curso, e fico imensamente feliz em fazer parte dessa conquista. O Curso de Enfermagem não apenas promove o melhor ensino na área, mas está sempre se renovando e aprimorando, fazendo com que os egressos sejam destaques no mercado de trabalho. Essa avaliação do MEC beneficia ao currículo do aluno, beneficia a instituição, e tenho muito orgulho em pertencer a esse curso todo os dias! Somos nota máximo porque damos o melhor de nós! ”