Curso de Biomedicina realiza II πBiomed

Curso de Biomedicina realiza 2º πBiomed

28 novembro, 2019

Aconteceu hoje, dia 28 de novembro, o Segundo Projeto Integrador do curso de Biomedicina da Univale, o πBiomed. O evento teve apresentação de trabalhos dos alunos dos dois períodos do curso, que são avaliados por uma banca de professores. O πBiomed começou às 18h45, no auditório B do campus Antônio Rodrigues Coelho (campus II).

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina, Lourimar Viana, a principal função do seminário é integração dos saberes adquiridos durante o semestre. "É por isso que vocês realizam o projeto durante todo o semestre letivo e apresentam no final. Isso possibilita a vivência do aprendizado de forma integrada, e agora vocês nos trazem os resultados", destacou a professora na fala de abertura do evento.

O primeiro grupo a se apresentar no πBiomed falou sobre o Aconselhamento Genético como ferramenta profilática para o câncer de mama. As alunas fizeram uma breve apresentação sobre o que é o Aconselhamento Genético, o modo como ele é feito e as contribuições que podem trazer para o paciente. Em seguida, o grupo exemplificou como o procedimento pode ser usado com o câncer de mama. "Nesse caso o aconselhamento é de suma importância, já que pacientes com essa mutação possuem herança autossômica dominante, ou seja, um descendente tem 50% de chance de herdar a doença".

O curso de Biomedicina da Univale foi inaugurado no primeiro semestre de 2019, e a primeira turma deverá concluir a graduação em 2022.

Veja fotos do Seminário Integrador de Biomedicina: