Cultura empreendedora é discutida em aula inaugural

01 março, 2023

Gestão de negócios e o suporte oferecido pelo Núcleo Universitário de Empreendedorismo da Univale ganharam destaque no encontro

Por David Oliveira e Quézia Prado

Para incentivar as possibilidades de desenvolvimento que os estudantes podem vivenciar como futuros profissionais, a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) inclui em sua rotina dinâmicas e atividades teóricas e práticas a respeito do empreendedorismo. Nesta terça-feira, 28, foi a vez do curso de Medicina Veterinária realizar uma imersão na cultura empreendedora.

Os alunos tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre gestão inovadora, modelo de negócios, boas práticas e outras temáticas acerca da discussão. Para o coordenador do curso, Victor Negrão, "é muito importante essa troca entre os alunos e os profissionais. Um dos palestrantes é um médico-veterinário que empreende na sua carreira” explicou.

O médico-veterinário e palestrante da aula magna, Leonardo Ferreira, falou sobre como empreender na Medicina Veterinária. “Eu atuo no campo, na área de reprodução de bovinos, e vim falar de como é o dia a dia do veterinário no campo, no relacionamento com os produtores e com os nossos clientes, como é o nosso atendimento nas fazendas” comentou.

Para a aluna do sétimo período do curso, Lívia Lima, a aula magana sempre traz um conteúdo fora da sala de aula. “Eu já estou no sétimo período, e agregou muito saber sobre empreendedorismo e sobre o mercado de trabalho. É muito bom aumentar o conhecimento”.

A também estudante do curso, Israele Barros, vê a aula magna como uma oportunidade para aprender sobre temas diferentes dos vistos em sala. “É uma aula que nós temos desde o primeiro período e vem cada vez mais apresentando novas possibilidades para o médico-veterinário”, comentou.

Núcleo Universitário de Empreendedorismo (Nuvem)

Durante a aula magna, os participantes também foram convidados a conhecer o apoio oferecido pelo Núcleo Universitário de Empreendedorismo (Nuvem) da Univale, onde os estudantes podem desenvolver projetos de inovação em empreendedorismo, adquirindo conhecimento sobre a gestão empreendedora e intraempreendedorismo.

O Nuvem foi criado em 2017 com o propósito de disseminar a cultura empreendedora no meio acadêmico e promover o desenvolvimento social e econômico da microrregião de Governador Valadares. A missão do núcleo é ser um polo articulador entre a universidade e os segmentos da sociedade, com foco em inovação e atividades empreendedoras, apoiando projetos que contribuem para o desenvolvimento social e tecnológico da sociedade.