Corpo de Bombeiros participa de reunião com representantes da FPF

Representantes das instituições debateram a integração das instituições para atendimento da comunidade.

Na última semana, a Universidade Vale do Rio Doce recebeu a visita do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O Campus II foi apresentado aos militares pelo professor e coordenador do mestrado em Gestão Integrada do Território, Haruf Enpíndola, e em reunião, representantes dos bombeiros e da Fundação Percival Farquhar debateram a integração das instituições para atendimento da comunidade.

Participaram do encontro o presidente da FPF, Rômulo Leite, membros da gestão e administração da fundação e da universidade, profissionais do 5º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, que compreende 221 municípios distribuídos nas regiões Leste e Nordeste de Minas Gerais, e também militares do 6º Batalhão dos Bombeiros.

Durante a reunião o coronel Alexandre Casarim, comandante do 5º COB MG, e o major Luciano Barbosa de Souza, comandante do 6º CBMMG, indicaram áreas de atuação conjunta entre a Univale e os bombeiros, que têm em comum o objetivo de servir e oferecer o melhor à comunidade.

Após conhecer os laboratórios e outros espaços da universidade, o coronel doou um livro ao acervo da Biblioteca da Univale. De autoria do comandante, a obra é resultado de um estudo de caso feito em Juiz de Fora e utilizado na conclusão de curso de pós-graduação do oficial.