A tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, foi cheia de alegria no Centro Cultura Hermínio Gomes da Silva. O auditório recebeu professores, alunos, pacientes e familiares do Polo Integrado de Assistência Odontológica ao Paciente Especial (Paope) para mais uma confraternização, que encerra as atividades do projeto em 2019.

A tarde começou com uma apresentação do sanfoneiro Sinval, que veio de Frei Inocêncio para alegrar confraternização. Em seguida, a reitora da Univale, Lissandra Coelho, fez a abertura oficial do evento, destacando a importância do Paope no papel social da Univale.

As apresentações continuaram com as bailarinas do Instituto Nosso Lar, que fizeram uma apresentação de dança coordenada pela professora Tatiana Tassis. Em seguida, foi a vez das professoras do curso de pedagogia, Karla Nascimento e Elizabete de Carvalho, que encantaram o público com a história “Os Dentes do Jacaré”.

A última apresentação da confraternização foi também a mais esperada: a já conhecida Batucada da Apae, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Os alunos cantaram, tocaram e animaram ainda mais o auditório.

No final do evento, os pacientes do Paope ainda puderam se divertir com várias brincadeiras preparadas pelos professores e alunos participantes do programa.

O Paope

O Polo Integrado de Assistência Odontológica ao Paciente Especial foi implantado na Univale em 1995. Hoje ele funciona como uma prestação de serviço à comunidade e como prática profissional para os alunos da Odontologia e de outros cursos da universidade. O serviço é o único atendimento de odontologia a pacientes especiais em toda a região.