Atenção: comunicado para candidatos prorrogados do Fies

O prazo para a complementação das inscrições dos candidatos postergados para 2021/1 será do dia 11 à 13/01/2021. Portanto, atendendo as exigências do FIES, convocamos a todos os candidatos a comparecem para cumprimento das normativas do Programa de Financiamento Estudantil – FIES.

Tais informações foram publicadas no Edital N°69 de 17 de Dezembro de 2020, que trata do Processo Seletivo de 2021/1. Devido a transtornos causados pelo novo coronavírus, teremos pouco prazo para a validação das informações e emissão do Documento de Regularidade de Inscrição – DRI para comparecimento ao banco e contratação do financiamento.

Por motivos de segurança e higiene, todos deverão comparecer de máscara e respeitando o distanciamento. Solicitamos que não compareçam com familiares para evitar aglomerações no setor, salvo em casos onde o candidato for menor de idade.

Segue abaixo a lista de documentos exigidos para a comprovação.

RELAÇÃO DOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS DO FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES) PARA VALIDAÇÃO JUNTO À CPSA/UNIVALE: CÓPIA E ORIGINAL

• Documentos de identificação do inscrito e do grupo familiar (Carteira de Identidade, CPF, etc.)
  • Comprovante (histórico Escolar) de que estudou em escola pública, se for o caso. Caso tenha estudado em escola particular com bolsa integral ou parcial, apresentar comprovante.
  • Comprovante de endereço (Água, Luz, Telefone…)
  • Certidão de Nascimento e/ou Casamento (Aluno e/ou Pais)
  • Comprovante de rendimentos:
  • Carteira de Trabalho (cópia da folha de rosto, folha de Qualificação, folha do contrato (carteiras novas é a pág. 07, carteiras antigas é a pág. 12 e a seguinte folha em branco) de todos os membros do grupo familiar com idade superior a 18 anos;
  • 3 últimos contracheques de todos que tem rendimentos;
  • Se aposentado, comprovante de aposentadoria (retirado no site do INSS, somente uma via),
  • Se autônomo, apresentar Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE e/ou PRÓ-LABORE) dos 3 últimos meses,
  • Se empresário, apresentar o Contrato Social e o PRÓ-LABORE;

OBS: A COMISSÃO PODERÁ SOLICITAR OUTROS DOCUMENTOS QUE JULGAR NECESSÁRIOs PARA FINALIZAÇÃO DAS ENTREVISTAS E APROVAÇÃO CONFORME PORTARIA NORMATIVA NÚMERO 10 DE 30/04/2010.

LEMBRAMOS QUE A DOCUMENTAÇÃO PODERÁ SER COMPLEMENTADA JUNTAMENTE COM OS DOCUMENTOS APRESENTADOS NO SISTEMA DO FIES APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPLEMENTAÇÃO DE INSCRIÇÃO.

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da Univale – CPSA/Univale